Leveza que move Roberta Miranda

quarta 9 outubro, 2019
Roberta Miranda apresenta o seu novo amor
Roberta Miranda apresenta o seu novo amor Martin Gurfein


Com Severino, a rainha do sertanejo se renova e reflete sobre legado

Há pouco mais de um ano, o coração de Roberta Miranda (62) ganhou um grande amor. Colorindo os dias da sertaneja, o pequeno Severino (1), da raça spitz-alemão, é o verdadeiro xodó da cantora. “Severino era o nome do meu pai. É uma homenagem. Ele dá trabalho, já comeu cartão de crédito, remédio, rasgou dinheiro e até me fez passar vergonha em reuniões. Toda vez que me vê arrumando mala, apronta algo. Ainda assim, eu o amo loucamente”, entrega Roberta, visivelmente apegada ao filhote. “Já tive cachorro, mas não era algo tão intenso assim. Me considero uma mãe de primeira viagem”, brinca.

A chegada do bichinho, porém, não foi previamente planejada. “Há mais de 25 anos que não tinha cachorro, minha rotina não permite. Mas me apeguei ao de uma amiga, que ficou comigo por três meses. Quando ele se foi, meus fãs perceberam que eu estava sofrendo de saudade”, relembra. “Um fã me trouxe o Severino, mas só decidi ficar com ele na terceira vez que nos vimos, quando ele fez xixi no meu pé e, pronto, marcou território. Me conquistou”, completa, aos risos.

Muito ativa nas redes sociais, Roberta não só conta detalhes de sua vida, mas também atrai sorrisos e manchetes com suas divertidas publicações. Atualmente, são mais de 2 milhões de seguidores, com idades entre 18 e 24 anos, de acordo com informações da própria plataforma. “Ter bom humor e saber fazer alguém rir é uma contribuição para com a vida do outro. Tento passar leveza através da minha rede social, mostrar um lado meu que quase ninguém conhece”, explica ela, recentemente homenageada com a Medalha São Paulo Digital, do Instituto Sou Mais Jovem, concedida aos nomes de destaque no cenário digital. “Meu conteúdo é muito espontâneo, mas tenho credibilidade. Foi assim que ganhei uma visibilidade maior em torno de quem sou, da Maria mesmo. As pessoas perceberam que não tenho nada de muito séria ou sisuda. Sou carregada de leveza”, avalia a cantora, cujo nome de batismo é Maria Albuquerque Miranda. “Confundo as personalidades o tempo todo, é muito louco. Mas quem levo para a terapia é a Maria, da Roberta eu mesma cuido”, diz, aos risos. Completando 32 anos de carreira, ela não para. “O artista tem de se reciclar, não dá para parar no tempo. Estou sempre iniciando algo bom, me reinventando”, garante. Recentemente, por exemplo, Roberta voltou a fazer aulas de música e percussão. “Toco muitos instrumentos ‘de ouvido’, acho que é um dom. Ainda assim, resolvi estudar para me aperfeiçoar”, explica. Consagrada como a rainha do sertanejo por conta de sua trajetória, ela abriu caminho para tantos outros expoentes da nova safra feminina do sertanejo, como Marília Mendonça (23), as gêmeas Maiara e Maraísa (31) e Simone (35) e Simaria (37). “Lutei muito para que a mulher estivesse no universo sertanejo. Todas elas dizem para si: ‘Se a Roberta conseguiu, porque eu não consigo?’. Hoje, as mulheres atraem mais público do que as duplas sertanejas”,reflete. No último ano, aliás, Roberta reuniu boa parte delas no DVD Os Tempos Mudaram, gravado em São Paulo. “É muito gratificante vê-las evoluir, pois é meu legado. E fico muito orgulhosa porque, a hora que eu partir, sei que deixarei uma história na música... As pessoas dizem que o futebol é o que une multidões, mas eu discordo. É a música”, defende.

Na estrada com Moments, sua nova turnê que teve estreia recente ovacionada na capital paulista, Roberta já colhe os frutos do projeto. No repertório, ela contempla seus maiores sucessos, músicas novas, grandes clássicos sertanejos, além de uma releitura diferenciada da canção Como uma Onda no Mar, de Lulu Santos (66). “Esse é um dos grandes shows de toda minha carreira”, conta ela, que, para manter o pique em meio à agitada rotina, malha pesado e mantém uma alimentação cuidadosa e sem exageros. “Faço por respeito à minha voz, meu físico e minha arte. Tenho uma vaidade natural artística, mas também cuido da saúde. Minha alimentação é regrada, não bebo, não fumo e não estrago meu tempo. Minha vida é feita para a música, meus amigos e minha família”, diz, sem receios de envelhecer. “Artista não tem idade”, pontua. Em meio a tantos projetos musicais, Roberta ainda pretende lançar um filme e um livro. “Tive um probleminha e decidi recomeçar do zero, por isso não tenho data de lançamento. Vamos contar a história da minha vida. Minha única dificuldade está em encontrar uma atriz com meu timbre e que se pareça comigo, mas surpresas virão”, adianta, com o mesmo espírito empreendedor desde o início de sua retumbante história de destaque na música brasileira.

por Mariana Silva
Atualizado segunda 14 outubro, 2019 (331343)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Modelo exibiu corpão em vestido abusando da transparência e surpreendeu internautas! Irmã gata de Ellen Rocche eleva a temperatura na web
  2. 2 Taís Araújo faz rara aparição com o filho em shopping
  3. 3 Silvia Abravanel abre o coração e mostra fotos das filhas
  4. 4 Luciana Gimenez surge nua usando apenas uma bolsa
  5. 5 Bruna Marquezine surge em evento religioso com look inovador
  6. 6 Ao lado da amada, Antônio Fagundes é visto em shopping
  7. 7 Luan Santana surge provocativo em clique e eleva temperatura
  8. 8 Carolina Dieckmann curte a Suíça com o filho caçula
  9. 9 De vestido decotado, Juliana Paes para tudo com suas curvas
  10. 10 Kelly Key e o marido surgem em momento íntimo na piscina