TV Luto!

Irmã de Paulo Henrique Amorim faz desabafo tocante: ''Perdeu espaço por pressão política''

quinta 11 julho, 2019
Corpo do jornalista está sendo velado, no Rio de Janeiro
Corpo do jornalista está sendo velado, no Rio de Janeiro Reprodução/Instagram


''Parece que dessa vez foi demais e ele não aguentou'', disse a irmã do jornalista

Na manhã desta quinta-feira, 11, o corpo de Paulo Henrique Amorim foi velado na Associação Brasileira de Imprensa, no centro do Rio de Janeiro. O astro, que faleceu aos 76 anos, vítima de um infarto, recebeu milhares de homenagens e presenças incríveis para dar o adeus durante a despedida.

A irmã de Paulo Henrique, Marília, que mora na França, veio ao Brasil rapidamente após o grande susto. Visivelmente abalada, a mulher contou que não está sendo fácil lidar com uma perda tão grande, justamente pela importância que o irmão tinha em sua vida. Em entrevista para o Portal UOL ela fez um desabafo um tanto quanto tocante. 

"A gente se adorava. Ele era meu irmão mais velho. Éramos três, minha irmã também já faleceu. Ele era meu herói, uma pessoa muito corajosa, extremamente generosa. Corajoso no embate dele de não abrir mão das ideias dele, do que ele achava que tinha que ser dito, revelado, mostrado. Uma pessoa muito corajosa, muito íntegra nas convicções do trabalho dele. Adorava trabalhar", disse ela.

Para ela, um dos principais fatores que teriam desencadeado os maiores desgostos em sua vida foi o afastamento das telinhas.

Por mais que ela tivesse a consciência de que ele teria perdido espaço, devido ao excesso de pressão política, durante sua carreira, foi muito complicado lidar com a última decisão, tendo em vista o fato que estava desde 2006 no comando do Domingo Espetacular.

"Falamos pouco porque estava na França. Ele teve vários casos de perder o lugar dele por pressão política. Ele escreveu pra mim e falou 'não se preocupe não, você sabe que eu tive isso várias vezes e que eu aguento o tranco'. Ele já conhecia isso, mas claro que sempre é um baque forte. Parece que dessa vez foi demais e ele não aguentou", disse Marília.

A cerimônia acontecerá até às 15h e seguirá aberta ao público. Depois disso, o corpo do jornalista será cremado no cemitério do Caju.

por CARAS Digital
Atualizado quinta 11 julho, 2019 (323824)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Cantora chocou os fãs com resposta surpreendente sobre os planos para o ano de 2020; Confira! Anitta faz declaração inusitada sobre deixar o país
  2. 2 A Fazenda: Thayse e Hari se unem contra Lucas
  3. 3 Otaviano Costa surge irreconhecível após dia de beleza
  4. 4 Carlos Alberto de Nóbrega anuncia morte na família
  5. 5 Tici Pinheiro encanta web ao mostrar Rafa Justus na bateria
  6. 6 Com clique picante, Geisy Arruda rebate críticas na web
  7. 7 A Fazenda: Lucas diz que Hari e Thayse podem ir para a roça
  8. 8 'Auto da Compadecida' será reexibida na Globo
  9. 9 Cissa Guimarães surge em clique raro ao lado da família
  10. 10 Eliana posa com decote à mostra e impressiona web